Serra diz:

19/03/2010 20:15

No dia do aniversário, Serra diz que será candidato no começo de abril

'Enquanto estiver no governo, não vou fazer campanha', disse Serra.
Governador deu entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da Band.

Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

Ampliar FotoFoto: Ciete Silvério/Divulgação

O governador José Serra nesta sexta-feira (19) durante assinatura de convênio para implantação de escola técnica voltada à área de mídia eletrônica (Foto: Ciete Silvério/Divulgação)

Durante entrevista nesta sexta-feira (19), o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), fez referências diretas à disputa com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, se posicionou como pré-candidato tucano à Presidência e anunciou que será lançado oficialmente em abril. Nesta sexta, o governador completa 68 anos.

 

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE),disse nesta semana que o lançamento da pré-candidatura de Serradeverá acontecer no dia 10 de abril em Brasília. Na quinta, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso havia dito que está na hora de o PSDB começar a fazer campanha política.

 

A entrevista do governador foi concedida ao jornalista José Luiz Datena e veiculada no SP Acontece, programa diário comandado por Datena na Band. A transcrição do programa foi enviado pela assessoria da rede.

 

"Em quantos dias o senhor deve lançar a candidatura?", perguntou o apresentador. "No começo de abril," disse Serra. "Tá definido, então?", questionou Datena. "Tá," garantiu Serra.

 

Perguntando se negaria que é candidato, Serra respondeu: "Não, não estou negando. Eu estou dizendo que nesse momento, enquanto eu estiver no governo, não vou fazer campanha", disse.

 

Para o governador, a campanha eleitoral deve se acelerar depois da Copa do Mundo. "É quando a população começa a ficar ligada e a fazer um juízo mais pessoal dos candidatos." Ele disse que não se assustou com o resultado da pesquisa Ibopedivulgada nesta semana que apontou a redução da diferença entre o tucano e a petista, de 21 pontos para cinco.

 

Serra disse que já esperava o crescimento de Dilma e que esse efeito tende a passar. Questionado sobre uma eventual demora no lançamento da candidatura, Serra discordou. "Não, não estou demorando. Tem seis meses depois ainda para fazer campanha eleitoral. É muito cedo para começar e aí você prejudica o trabalho que está fazendo, que no meu caso é o trabalho de governador de um Estado grande e de um Estado complicado."

 

Serra disse que faltam poucos dias para o lançamento oficial de sua candidatura e que o efeito da exposição solitária da pré-candidata do PT "vai passar". "A população vai decidir. Eu tenho uma história, ela tem a dela", disse.

 

Evento em São Paulo

No fim da manhã, Serra participou do lançamento da implantação de uma Escola Técnica (Etec) voltada para a área de mídia eletrônica. Após o evento, perguntado por jornalistas, ele negou que tenha feito o anúncio de sua candidatura durante a entrevista concedida no começo da manhã. "O Datena é quem falou isso", disse o governador. 

—————

Voltar